28/04/2012

Aquecimento global é irreversível

3423600x150
ALERTA: As temperaturas na Terra estão subindo a ponto de tornar irreversíveis o degelo das camadas polares, a elevação do nível dos oceanos, a destruição das cidades litorâneas e de todas as florestas.
O aquecimento global já é irreversível, afirmam os cientistas. As estimativas diferem, mas é provável que a temperatura mundial suba até 6ºC devido às emissões de gases do efeito estufa que prosseguem aumentando de forma descontrolada. Mas, antes disso, haverá um ponto em que os estragos decorrentes do aquecimento – como o degelo das camadas polares e a perda das florestas – acontecerão fatalmente. Um motivo maior de preocupação para toda a população do planeta é que um novo tratado climático, obrigando grandes poluidores como EUA e China a reduzirem suas emissões só deve ser definido até 2015, talvez para entrar em vigor em 2020.

Estamos no limiar de grandes mudanças”, disse Will Steffen, diretor do Instituto para a Mudança Climática da Universidade Nacional da Autrália, falando numa conferência em Londres. No caso das camadas de gelo, cruciais para desacelerar o aquecimento, o limite já foi ultrapassado, segundo Steffen. A capa de gelo da Antártida ocidental já encolheu, na última década, e a região da Groenlândia perde 200 quilômetros cúbicos de cobertura por ano, desde a década de 1990. A maioria dos especialistas prevê também que a Amazônia se tornará cada dia mais seca em decorrência do aquecimento. Uma estiagem que tem matado muitas árvores prova que a floresta também está num ponto irreversível, a partir do qual deixará de absorver emissões de carbono e passará a contribuir para elas.


Entre 30 e 63 bilhões de toneladas de carbono por ano estão sendo liberadas na atmosfera. Este é um volume bem mais expressivo do que os cerca de 10 bilhões de toneladas de CO2 liberadas por ano, pela queima de combustíveis fósseis. Durante a sessão plenária da Cúpula sobre Segurança Nuclear, da qual participam 53 países, em Seul, Coreia do Sul, o primeiro-ministro francês, François Fillon, afirmou que “não se pode abrir mão das vantagens do nuclear”, considerando que o aquecimento global é mais perigoso do que “qualquer acidente tecnológico”. “O aquecimento global, que poderá causar danos bem mais graves do que qualquer acidente tecnológico, a escassez de recursos energéticos, encorajam-nos a continuar as pesquisas em matéria nuclear”, declarou Fillon aos jornalistas, em Seul. Durma-se com um barulho desses…

23/04/2012

BACTÉRIAS

BACTÉRIAS
As bactérias são seres unicelulares aclorofilados, microscópicos, que se produzem por divisão binária. Elas são células esféricas ou em forma de bastonetes curtos com tamanhos variados, alcançando às vezes micrômetros linearmente. Na maioria das espécies, a proteção da célula é feita por uma camada extremamente resistente, a parede celular, havendo imediatamente abaixo uma membrana citoplasmática que delimita um único compartimento contendo DNA, RNA, proteínas e pequenas moléculas.

            Através da  microscopia eletrônica, o interior celular aparece com uma matriz de textura variada, sem, no entanto, conter estruturas internas organizadas.


As bactérias são pequenas e podem multiplicar-se com rapidez, simplesmente se dividindo por fissão binária.
            Quando o alimento é farto, "a sobrevivência dos mais capazes" em geral significa a sobrevivência daqueles que se dividem mais rapidamente. Em condições adequadas, uma simples célula procariótica pode dividir-se a cada 20 minutos, dando origem a 5 bilhões de células ( número aproximadamente igual à população humana da terra) em pouco menos de 11 horas.
            À habilidade em dividir-se de maneira rápida possibilita populações de bactérias a se adaptar às mudanças de ambiente. Sob condições de laboratório por exemplo, uma população de bactérias mantida em uma dorna evolui dentro de poucas semanas por mutações de seleção natural para utilização de novos tipos de açúcares como fonte de carbono e de energia.
            Na natureza, as bactérias vivem em uma enorme variedade de nichos ecológicos e mostram uma riqueza correspondente na sua composição bioquímica básica. Dois grupos de bactérias distantemente relacionados são reconhecidos:
            - As eubactérias, que são os tipos comuns encontrados na água, solo e organismos vivos maiores.
            - As arquibactérias, que são encontradas em ambientes realmente inóspitos, como os pântanos, fontes termais, fundo do oceano, salinas, vulcões, fonte ácidas, etc.
            Existem espécies bacterianas que utilizam virtualmente qualquer tipo de moléculas orgânicas como alimento, incluindo açúcares, aminoácidos, gorduras, hidrocarbonetos, polipeptídeos e polissacarídeos. Algumas podem também obter seus átomos de carbono do gás carbônico e o seu nitrogênio do N2.
            Apesar de sua relativa simplicidade, as bactérias são os mais antigos seres que se tem notícias e também são os mais abundantes habitantes da terra.

Eletromicrofia eletrônica de uma colônia de E. coli

            As bactérias podem ser classificadas, quanto a sua fórmula, em três grupos básicos:
            - Cocos, que são células esféricas que quando agrupadas aos pares recebem o nome de diplococos. Quando o agrupamento constitui uma cadeia de cocos estes são denominados estreptococos. Cocos em grupos irregulares, lembrando cachos de uva recebem a designação de estafilococos.
            - Bacilos, são células cilíndricas, em forma de bastonetes, em geral se apresentam como células isoladas porém, ocasionalmente, pode-se observar bacilos aos pares (diplobacilos) ou em cadeias (streptobacilos).
            - Espirilos são células espiraladas e geralmente se apresentam como células isoladas.

Esta é uma eletromicrografia eletrônica de um gram-negativo, o Campylobacter que é um importante patógeno intestinal

CROMOSSOMO

As bactérias apresentam um cromossomo circular, que é constituído por uma única molécula de DNA bicatenário, tendo sido também chamado de corpo cromatínico. é possível às vezes, evidenciar mais de um cromossomo numa bactéria em fase de crescimento uma vez que a sua divisão precede a divisão celular. O cromossomo bacteriano contém todas as informações necessárias à sobrevivência da célula e é capazes de auto-replicação.

PLASMÍDEOS

Existe ainda no citoplasma de muitas bactérias, moléculas menores de DNA, também circulares, cujo os genes não codificam características essenciais, porém muitas vezes conferem vantagens seletivas à bactéria que as possui. Estes elementos extra cromossômicos, denominados plasmídeos são autônomos, isto é, são capazes de autoduplicação independente da replicação do cromossomo e podem existir em número variável no citoplasma bacteriano.

RIBOSSOMOS

Os ribossomos acham-se espalhados no interior da célula e conferem uma aparência granular ao citoplasma. Os ribossomos são constituídos por duas subunidades, 30S e 50S, que ao iniciar a síntese protéica reunem-se formando a partícula ribossômica completa de 70S. Embora o mecanismo geral da síntese protéica das células procarióticas e eucarióticas seja o mesmo, existem diferenças consideráveis em relação a biossíntese e estrutura dos ribossomos.

GRÂNULOS DE RESERVA

As células procarióticas não apresentam vacúolos, porém podem acumular substâncias de reserva sob a forma de grânulos constituídos de polímeros insolúveis. São comuns polímeros de glicose (amido e glicogênio), ácido beta-hidroxibutírico e fosfato. Estes grânulos podem ser evidenciados pela microscopia óptica, utilizando colorações específicas.

MESOSSOMOS

Este termo se refere a invaginações da membrana celular, que tanto podem ser simples dobras como estruturas tubulares ou vesiculares. Diversas funções têm sido atribuídas aos mesossomos, tais como: papelna divisão celular e na respiração.

PAREDE

De acordo com a constituição da parede, as bactérias podem ser divididas em dois grandes grupos:
- Gram-negativas: se apresentam de cor avermelhada quando coradas pelo método de Gram.
Gram-positivas: se apresentam de cor roxa quando coradas pelo método de Gram.

A parede das gram-positivas é praticamente formada de uma só camada, enquanto a das gram-negativas é formada de duas camadas. Entretanto, Os dois tipos de parede apresentam uma camada em comum, situada externamente à membrana citoplasmática que é denominada camada basal, mureína ou peptídeoglicano. A segunda camada, presente somente na células das gram-negativas é denominada membrana externa. Entre a membrana externa e a membrana citoplasmática encontra-se o espaço periplasmático no qual está o peptídeoglicano. 

CÁPSULAS



Muitas bactérias apresentam externamente à parede celular, uma camada viscosa denominada cápsula. As cápsulas são geralmente de natureza polissacarídica, apesar de existirem cápsula constituídas de proteínas.
A cápsula constitui um dos antígenos de superfície das bactérias e está relacionada com a virulência da bactéria, uma vez que a cápsula confere resistência à fagocitose.

FLAGELOS

O flagelo apresenta-se ancorado a membrana plasmática e a parede celular por uma estrutura denominado corpo basal, composta por dois anéis, nas bactéria gram-positivas e por quatro nas gram-negativas, de onde saem uma peça intermediária em forma de gancho que se continua com o filamento. As bactérias que apresentam um único flagelo são denominadas monotríquias e bactérias com inúmeros flagelos são denominadas peritríquias.
Via de regra, bacilos e espirilos podem ser flagelados, enquanto cocos, em geral, não o são. O flagelo é responsável pela mobilidade da bactéria.

FÍMBRIAS

As fímbrias ou pili são estruturas curtas e finas que muitas bactérias gram-negativas apresentam em sua superfície, não estão relacionadas com a moblidade e sim com a capacidade de adesão. Outro tipo de fímbria é fímbria sexual, que é necessária para que bactéria possam transferir material genético no processo denominado conjugação.


ESPOROS

O endosporo é uma célula, formada no interior da célula vegetativa, altamente resistente ao calor, dessecação e outros agentes físicos e químicos, capaz de permanecer em estado latente por longos períodos e degerminar dando início a nova célula vegetativa.
A esporulação tem início quando os nutrientes bacterianos se tornam escassos, geralmente pela falta de fontes de carbono e nitrogênio.






22/04/2012

Vamos Salvar a AMAZÔNIA

Fascínio e Destruição
Do alto, do solo ou da água, a Amazônia brasileira é um impacto para os olhos. Por seus 6,9 milhões de quilômetros quadrados em nove países sul-americanos (Brasil, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa) espalha-se uma biodiversidade sem paralelos. É ali que mora metade das espécies terrestres do planeta. Só de árvores, são pelo menos 5 mil espécies. De mamíferos, passa das 300. Os pássaros somam mais de 1.300, e os insetos chegam a milhões.

No Brasil, o bioma Amazônia cobre 4,2 milhões de quilômetros quadrados (49% do território nacional), e se distribui por nove estados (Amazonas, Pará, Mato Grosso, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá, parte do Tocantins e parte do Maranhão). O bioma é muitas vezes confundido com a chamada Amazônia Legal - uma região administrativa de 5,2 milhões de quilômetros quadrados definida em leis de 1953 e 1966 e que, além do bioma amazônico, inclui cerrados e o Pantanal. (Mapa: bioma, Amazônia Legal e Limite Panamazônia)
Sob as superfícies negras ou barrentas dos rios amazônicos, 3 mil espécies de peixes deslizam por 25 mil quilômetros de águas navegáveis: é a maior bacia hidrográfica do mundo. Às suas margens, vivem em território brasileiro mais de 20 milhões de pessoas, incluindo 220 mil indígenas de 180 etnias distintas, além de ribeirinhos, extrativistas e quilombolas. Levando-se em conta toda a bacia amazônica, os números crescem: são 33 milhões de pessoas, inclusive 1,6 milhão de povos indígenas de 370 etnias.
Além de garantir a sobrevivência desses povos, fornecendo alimentação, moradia e medicamentos, a Amazônia tem uma relevância que vai além de suas fronteiras. Ela é fundamental no equilíbrio climático global e influencia diretamente o regime de chuvas do Brasil e da América Latina. Sua imensa cobertura vegetal estoca entre 80 e 120 bilhões de toneladas de carbono. A cada árvore que cai, uma parcela dessa conta vai para os céus.

Grandes também são as ameaças 

Maravilhas à parte, o ritmo de destruição segue par a par com a grandiosidade da Amazônia. Desde que os portugueses pisaram aqui, em 1550, até 1970, o desmatamento não passava de 1% de toda a floresta. De lá para cá, em apenas 40 anos, o número saltou para 17% – uma área equivalente aos territórios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Foi pela década de 1970 que a porteira se abriu. Numa campanha para integrar a região à economia nacional, o governo militar distribuiu incentivos para que milhões de brasileiros ocupassem aquela fronteira “vazia”. Na corrida por terras, a grilagem falou mais alto, e o caos fundiário virou regra difícil de ser quebrada até hoje. 
A governança e a fiscalização deram alguns passos. Mas em boa parte da Amazônia, os limites das propriedades e seus respectivos donos ainda são uma incógnita. Os órgãos ambientais correm atrás de mapas adequados e de recursos para enquadrar os que ignoram a lei. Mas o orçamento para a pasta não costuma ser generoso. O resultado, visto do alto, do solo ou das águas, também é impactante.

Desenvolvimento para quem? 


© Greenpeace / Daniel Beltra
Uma das últimas grandes reservas de madeira tropical do planeta, a Amazônia enfrenta um acelerado processo de degradação para a extração do produto. A agropecuária vem a reboque, ocupando enormes extensões de terra sob o pretexto de que o celeiro do mundo é ali. Mas o modelo de produção, em geral, é antigo e se esparrama para os lados, avançando sobre as matas e deixando enormes áreas abandonadas. 
Ainda assim, o setor do agronegócio quer mais. No Congresso, o lobby por mudanças na legislação ambiental é forte. O objetivo é que mais áreas de floresta deem lugar à produção, principalmente, de gado e soja. A fome por desenvolvimento deu ao país a terceira posição dentre os maiores exportadores de produtos agrícolas. Mas os louros desses números passaram longe da população local.
As promessas de desenvolvimento para a Amazônia também se espalham pelos rios, em forma de grandes hidrelétricas, e pelas províncias minerais, em forma de garimpo. Mas o modelo econômico escolhido para a região deixa de fora os dois elementos essenciais na grandeza da Amazônia: meio ambiente e pessoas.

Soluções

- Desmatamento zero: Ao zerar o desmatamento na Amazônia até 2015, o Brasil estará fazendo sua parte para diminuir o ritmo do aquecimento global, assegurar a biodiversidade e o uso responsável deste patrimônio para beneficiar a população local. Ações contra o desmatamento e alternativas econômicas que estimulem os habitantes da floresta a mantê-la de pé devem caminhar juntas. A criação de um fundo de investimentos nacionais e internacionais tornaria a proposta viável.
- Áreas protegidas: Uma parte do bioma é protegida legalmente por unidades de conservação, terras indígenas ou áreas militares. Mas a falta de implementação das leis faz com que mesmo essas áreas continuem à mercê dos criminosos.
- Regularização fundiária: É a definição, pelo Estado, de quem tem direito à posse de terra. O primeiro passo é o mapeamento das propriedades privadas para possibilitar o monitoramento de novos desmatamentos e a responsabilização de toda a cadeia produtiva pelos crimes ambientais ocorridos.
- Governança: Para todas essas medidas se tornarem efetivas, o governo precisa estar na Amazônia, com recursos e infraestrutura para fazer valer as leis de preservação.

Fonte: GREENPEACE   

01/04/2012

Emagreça sem fazer dieta

balance
Conheça a melhor forma de perder peso sem passar fome:

MONITORE SEUS HÁBITOS
Perceba quando estiver comendo demais. Durante algum tempo, mantenha anotações sobre a sua alimentação para você poder controlar o que está comendo. Se seu trabalho é muito cansativo e você ataca comidas gordurosas à noite, considere-se um “comedor de estresse”. Para outros, pode ser tédio, tristeza ou solidão – existem muitas razões para comermos mais do que o necessário. Trabalhe essas emoções e observe o seu progresso na alimentação.



NÃO PASSE FOME
Tem gente que acha que comendo menos vai emagrecer. Mas a verdade é que a falta de comida provoca um impacto violento no seu metabolismo corporal e, a partir do momento em que você volta a comer, ganhará muito peso. Se não nos alimentamos corretamente – especialmente com relação às proteínas – nossas reservas musculares se tornam debilitadas. Nenhuma dieta funciona se não for sustentável.

COMEÇANDO CERTO
Você deve tomar café da manhã. Seu corpo fica sem comida durante o sono, e pular a primeira refeição faz ele segurar gordura, e ir para o “modo de sobrevivência”. Uma vez que você estabelece uma rotina alimentar adequada, você vai perder peso. Mas passar fome só vai deixar seu corpo confuso.


NÃO NEGUE SUAS VONTADES
Evitar continuamente certos alimentos que você deseja provoca ansiedade. Permita-se comer algo mais calórico, de vez em quando. Mas atenção: é evidente que chocolate, sorvete e doce todo dia vão fazer você engordar, mas uma ou duas vezes na semana não tem problema algum.





MANTENHA A VARIEDADE
Preste atenção aos hábitos dos outros e veja como eles comem sempre as mesmas coisas nos cafés da manhã e nos almoços. Quanto a você, capriche na variedade, nas cores e na atração. Interesse-se pelo que é bom para a sua saúde.




A PALAVRA COM C
Você não precisa ter fobia de carboidratos. Carboidratos como arroz e pão integrais, são muito importantes para o organismo, porque mantêm o açúcar no sangue estável, são bons para o humor e contêm minerais essenciais. Eliminar um monte de alimentos provoca deficiências de minerais. Você não precisa comer muito, mas comer bem.



VIVA NO SEU TEMPO
É importante manter o horário das refeições, quer dizer, não comer enquanto assiste TV, lê ou mexe no computador. Se você não se concentra na comida é mais ou menos como não comer. Procure ter tempo para aproveitar cada refeição.

Os 10 homens mais ricos.

Moneyyy
A Revista Forbes , pela 26ª vez divulgou a lista dos homens mais bilionários do planeta, no último dia 8 de março. Na primeira posição,  está o mexicano Carlos Slim  com fortuna avaliada em 69 bilhões de dólares. E o empresário brasileiro Eike Batista aparece em sétimo lugar, com 30 bilhões de dólares.  Confira a lista completa:
1 – Carlos Slim Helu – 69 bilhões de dólares
O magnata das telecomunicações do México mantém o título de homem mais rico do mundo pelo terceiro ano consecutivo, mesmo com 5 bilhões a menos do que no ano passado, devido à desvalorização das ações da América Móvil, que representa mais da metade de seu patrimônio.  Em abril de 2011, a empresa foi multada em US$ 1 bilhão por reguladores mexicanos por práticas monopolistas, mas está apelando da decisão. De tanto aprender de negócios com o pai, aos 12 anos Carlos tinha seu próprio caderno de contabilidade. Aos 15 anos já tinha 44 ações do Banamex (Banco Nacional de México). E as variações de seu patrimônio eram registradas diariamente.
 2 – Bill Gates – 61 bilhões de dólares
Presidente e co-fundador da Microsoft, o homem mais rico dos Estados Unidos volta a ocupar essa privilegiada posição com US$ 5 bilhões a mais que no ano anterior, aumentando sua fortuna pelo terceiro ano seguido. Mesmo com todo o crescimento, e se aproximando mais da liderança do robusto ranking, Gates, que revolucionou a informática com Steve Jobs, da Apple, atualmente está mais focado em seu trabalho filantrópico. De acordo com a última pesquisa publicada na Forbes, Gates já doou US$ 28 bilhões para projetos beneficentes.
3 – Warren Buffett – 44 bilhões de dólares
Mesmo com sua riqueza diminuida em 6 bilhões, o ‘Oráculo de Omaha’, 81 anos, maior acionista do grupo investidor Berkshire Hathaway conseguiu se manter como o terceiro homem mais rico do planeta. No ano passado, sua fortuna diminuiu devido principalmente à queda de 7,52% das ações do grupo registrada nos últimos doze meses. Foi com essa firma que ele começou a montar seu império, em 1965, a partir da criação de uma fábrica têxtil. A queda na bolsa fez com que algumas pessoas questionassem a vitalidade de Buffett, que não revelou quem será o seu sucessor.
4 – Bernard Arnault – 41 bilhões de dólares
O francês de 63 anos é o homem mais rico da Europa e quarto mais rico do mundo. O nome pode não ser muito famoso no Brasil, mas esse senhor – conhecido também como “lorde do luxo”, ou ainda, “lobo em pele de cashmere” -, é simplesmente o presidente e fundador da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton S.A., sendo pioneiro em enxergar no mercado de luxo um negócio extremamente lucrativo. Entre as marcas que pertencem ao conglomerado estão a própria Louis Vuitton, assim como Dior, Givenchy, Fendi, Sephora, o champanhe Dom Perignon, o conhaque Hennessy e a recém adquirida Bulgari. Arnault também é dono de um hotel em Courchevel (estação de esqui nos Alpes franceses), da fábrica de iates Royal van Lent e da empresa de turismo Go Voyage. Para finalizar, possui ainda uma boa parte das ações da rede de supermercados Carrefour.
5 – Amâncio Ortega – 37 bilhões de dólares
Fundador do grupo Inditex,  proprietária de marcas como Zara, Massimo Dutti, comprou no final de 2011 a Torre Picasso, um dos maiores edifícios de Madri por 400 milhões de euros, e pela primeira vez entra entre os 5 mais ricos do mundo. Segundo a Forbes, ano passado, Ortega aumentou o seu capital em  6.5 milhões de dólares, no período em que passou o comando da Inditex para Paul Island. Filho de um trabalhador ferroviário, Ortega começou como um mensageiro em uma loja de roupas. Junto com sua então esposa Rosalia Mera, começou a fazer vestidos e lingeries na sala de sua casa.
6 – Larry Ellison – 36 bilhões de dólares
O norte-americano de 67 anos perdeu uma posição entre os mais ricos em relação ao ano passado. Ellison fundou a Oracle em 1977, enquanto trabalhava em uma empresa de processamento de dados. Seu primeiro protótipo foi vendido para a CIA. A empresa desenvolveu tecnologia para a Amazon e também para o eBay. Larry ficou conhecido por ser o empresário mais bem pago da década passada. O CEO da criadora de software teria recebido US$ 1,840 bilhão de dólares em salários e benefícios nesses dez anos, segundo ranking do Wall Street Journal.
7 – Eike Batista – 30 bilhões de dólares
Único brasileiro na lista da Forbes, Eike, 55 anos,  é dono do grupo EBX, formado por OGX (óleo e gás), MPX (energia), LLX (logística), MMX (mineração) e OSX (indústria naval offshore) , ganhou uma posição em relação ao ano passado. Todas as empresas de seu grupo, que tem uma forte presença também no Chile e na Colômbia, possuem a letra X porque o magnata considera que por ser o símbolo da multiplicação faz os negócios mais prósperos, os quais porém, vão muito além da indústria pesada, estendendo-se de um restaurante chinês ao Hotel Glória, ambos no Rio de Janeiro. Recentemente, Eike manifestou o interesse de gerenciar o estádio do Maracanã.
8 – Stefan Persson – 26 bilhões de dólares
Stefan Persson é  presidente da Hennes & Mauritz (H&M), empresa multinacional de moda presente em 43 países com 2500 lojas. Ano passado a rede de lojas estabeleceu parceria com as famosas marcas Versace e Marni, e abriu filiais na Croácia, Cingapura e Romênia.  Stefan herdou a companhia de seu pai Erling, fundador da H&M em 1947, e projetando o futuro, empossou o filho Karl-Johan como diretor executivo em 2009. Atualmente, Persson comanda a Fundação Mentor, organização sem fins lucrativos que combate o uso de drogas entre os jovens.

9- Li Ka-shing – 25,5 bilhões de dólares
O homem mais rico da Ásia volta a lista dos 10 mais ricos pela primeira vez desde 2007. O empresário chinês de 83 anos, presidente do Grupo Cheung Kong é conhecido por construir grandes impérios. Seus negócios empregam mais de 270 mil pessoas em 53 países. Uma entre sete casas construidas em Hong Kong são do grupo de Li. E os empreendimentos dele não param por aí, o grupo Cheung abrange as áreas portuária, energética e de telecomunicações. Ele diz que ‘quem investe em tecnologia se sente mais jovem’. Li deixou a escola aos 12 anos para trabalhar com a família, uma década depois começou seu próprio negócio fazendo brinquedos e depois, vendendo flores de plástico.
10 – Karl Albrecht – 25,4 bilhões de dólares
O alemão de 92 anos, é dono da rede de supermercados Aldi Sud, com 4500 lojas, uma delas inaugurada em Nova York em 2011. Um dos diferenciais da rede, para manter os preços baixos é não aceitar compras com cartão de crédito. Ele e seu irmão Theo, começaram a trabalhar ajudando sua mãe em uma pequena mercearia após a Segunda Guerra Mundial. Os irmãos logo assumiram a loja em 1946. A primeira loja Aldi foi aberto em 1961, chamada Albrecht-Discount.
Tem gente nova chegando na lista…
Entre os mais ricos do mundo, um dos destaques vai para Mark Zuckerberg, 27 anos, co-fundador do Facebook, que subiu 17 posições no ranking da Forbes , ocupando o 35º lugar da lista com uma fortuna avaliada em 17,5 bilhões de dólares.
A meta é chegar entre os top 10 em 2013, com a clara abertura de capital do Facebook, prevista para maio deste ano.  No registro de Zuckerberg, a empresa informou que ele é dono de 28,4% dos papéis da companhia – cerca de 534 milhões de ações.
Para todos os visitantes do Site, obrigado pela sua audiência... O site está disposto a responder suas curiosidades.
E só mandar um Email com a sua curiosidade e responderemos.
Email: curiosidadenaomatouogato@hotmail.com