28/05/2012

Curiosidades sobre os nerds que certamente você não sabe!

 Certamente você não saiba corretamente o  significado da palavra nerd!!!
Mas a palavra Nerd é um termo utilizado de maneira pejorativa para classificar pessoas anti-sociais e saudosistas que são atraídas por cinema, literatura, RPG, tecnologia, coleções, ficção científica, história em quadrinhos, jogos de xadrez, estudos e outros.

nerd

Normalmente os nerds são vistos com perfis não condizentes com a realidade. Quer ver só? Ao se falar em nerd logo pensamos:

*Pessoa gorda ou excessivamente magra, 
*Mal vestida e brega, 
*Despenteada 
*Usando “óculos fundo de garrafa” e aparelho nos dentes 
*Usando sapatos tradicionais com meias à mostra “esticadinhas” 
*Tendo sempre uma calculadora a tiracolo.

Apesar dessa imagem pré-moldada e preconceituosa, os nerds são pessoas socialmente aceitas (embora exista realmente nerds anti-sociais) e vistas como peças-chave para o avanço tecnológico que vivemos e que tende a crescer progressivamente. Como exímios conhecedores da tecnologia e das tendências vindouras, são fundamentais para novas descobertas e realizações sendo a eles atribuída a imagem de “pessoas que fazem a diferença.”

Características de um nerd:

*Naturalmente interessados por cultura e livros, os Nerds muitas vezes desenvolvem   problemas pra se relacionar, por serem tachados de "estranhos" desde pequenos. O Nerd de hoje é basicamente alguém interessado por conhecimento. Costuma ter facilidade de aprendizado, leitura e compreensão.
Viciado em algo (jogos, seriados, desenhos, etc.). 
* Indivíduo com inteligência anormal (geralmente superior).
*Normalmente não têm uma boa relação social por serem excluídos por pessoas ignorantes.
*Popular e simplificadamente falando, um nerd é/será um cara rico por se dedicar ao conhecimento e/ou invenção de novidades.
*Pessoa bastante inteligente que ao invés de gastar seu tempo com festas, bebidas e drogas, prefere ficar estudando em casa ou na casa de um amigo Um nerd é famoso por ser feio e impopular, mas no futuro ele vai ter um emprego milionário ao invés daquele garoto popular bonito, burro como uma porta que vai trabalhar de motoboy para sustentar uma familia de 1024578 filhos.
*Usam óculos.
* Nerd não pergunta para alguém como fazer algo sem antes tentar sozinho, buscar no Google, etc. Quem primeiro pergunta antes de tentar fazer sozinho são os newbies.
*Quem só pensa em resolver problemas pensando no problema, é “gerente de projeto não-nerd”. Nerds são capazes de pensar em soluções para problemas que não existem. Isso pode ser um problema visto que a solução nunca será usada comercialmente.
*Nerds navegam horas e horas na internet atrás de algo “novo”, sem necessariamente saber o que está procurando. E eles sempre acham algo.


Você é um Nerd?


Descubra se você é ou não nerd nesse link abaixo:
http://www.osvigaristas.com.br/testes/nerd/resultado-5.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para todos os visitantes do Site, obrigado pela sua audiência... O site está disposto a responder suas curiosidades.
E só mandar um Email com a sua curiosidade e responderemos.
Email: curiosidadenaomatouogato@hotmail.com