31/08/2012

O Primo Basílio

O Primo Basílio

 

Ola pessoal quem nunca teve aqueles livros chatos para ler em poco tempo? e qual a melhor coisa para fazer nessas situações?? um bom rezumo claroo! Estou dizendo isso por causa que ja fiz muito isso... agora vem ae um dos top pedidos entre os professores o famos PRIMO BASÍLIO.

Eça de Queirós
"O Primo Basílio" conta a história de Luísa, jovem sonhadora e ociosa da sociedade lisboeta, que acaba envolvida por Basílio, seu primo, com quem se reencontra, após anos de distância. Achando-a sozinha, já que Jorge, o marido, viajara a negócios, Basílio serve-se de sedução e galanteios, até levá-la a se envolver profundamente consigo, tornando-se sua amante. Juliana, a criada, descobre a corres­pondência trocada por ambos e chantageia a patroa.

Após sofrer muitas humilhações e ter que se submeter aos caprichos da crudelíssima criada, Luísa consegue, ajudada por um amigo, reaver as cartas; e Juliana, pressionada a entregá-las, ante as ameaças, acaba morrendo do coração. Após tanto sofrimento, Luísa adoece. Basílio, de há muito, encontra-se longe de Lisboa. Jorge regressa ao lar. Certo dia, chega uma carta do primo para a esposa e o marido intercepta a correspondência e toma conhecimento de tudo que ocorrera.


Desesperado e sofrendo demasiadamente, ainda assim Jorge resolve perdoar Luísa. Ela, no entanto, piora muito ao saber que o marido descobrira tudo o que fizera de errado, e vem a falecer. A reação de Basílio, ao saber da morte dela, é de pesar, por ter perdido sua diversão em Lisboa. Destaca-se, ainda, na obra, a figura do Conselheiro Acácio, amigo do casal, caricatura repleta de formalismo e hipocrisia.


A obra, um dos clássicos da literatura, é de Eça de Queirós.

Personagens do livro



  • Jorge - é engenheiro e trabalha no Ministério das Obras Públicas. Bonito, tem a barba curta, muito fina e frisada. Veste-se com gosto, aprecia a ordem. Não é muito sentimental, não vai a botequins, não faz noitadas com amigos, mantendo-se sério desde que era solteiro, em seus tempos de estudante.
  • Luísa - moça loira, tem olhos castanhos. Sua vida é muito vazia e torna-se uma mulher fútil. Até a chegada de Basílio, não carrega arrependimentos nem culpas. Está sempre em sua casa, apegada a sua leituras românticas. É amiga de Leopoldina, uma mulher leviana e devassa.
  • Basílio - é primo de Luísa e foi seu namorado, em tempos anteriores. Pedante, convencido, é cínico demais, aventureiro, conquistador. Os cabelos são pretos e anelados, mas já apresentam alguns fios brancos. Seu bigode é pequeno e lhe dar uma ar de coragem, orgulho e atrevimento. Sabe cantar bem e seduz com perseverança e experiência.
  • Sebastião - é um amigo íntimo de Jorge. É a única figura realmente boa e decente, dentre os que frequentam a casa de Jorge e Luísa. Conservador, tímido, acanhado, mostra-se um pouco antiquado para a época.
  • Julião - é um parente afastado de Jorge. Fala mal de tudo e de todos. É contra o governo, o sistema, a justiça do mundo. Quando recebe um cargo público, porém, as aparências se alteram. Torna-se então, um "amigo da ordem".
  • Acácio - é aparentemente sério, excessivamente moralista, contudo mantém relações sexuais com sua empregada. Importante é que se mantenha o sigilo desses seus dois lados, pensa ele, mantendo-se as aparências. Formalíssimo, educadíssimo, adora usar frases feitas;
  • Ernestinho: é primo de Jorge. Seu sobrenome, Ledesma, dá-lhe um ar ridículo, de lesma pegajosa. É pequeno, pálido, romântico, escreve seguindo o interesse do público. A peça "Honra e Paixão", escrita por ele, é um dramalhão de caráter romântico. De vontade fraca, não tem estilo próprio.
  • Juliana - personagem de peso, a mais complexa e elaborada de toda a obra, ela impressiona por sua vida interior. Magra, feia, solteirona, virgem, empregada há muitos anos, sente-se desesperada ao perceber que não terá meios para deixar essa condição de vida. Quer progredir, mudar sua posição social, e fica arrasada todas as vezes em que vê seus sonhos frustrados. Cada vez mais, azeda-se, odeia crescentemente.

    Em sua revolta, assim como na de Julião, existe apenas uma atitude pessoal, individualista, egoísta, de quem quer resolver os próprios problemas econômicos, progredir socialmente, sem preocupações classistas. Recebeu apelidos sugestivos como a "tripa velha", "a isca seca", "a fava torrada", "o saca rolhas". O determinismo marca-a, mostrando que não teria possibilidades de um novo destino, o que faz dela um exemplo de personagem negativista, pessimista, retrato do Naturalismo.
  •  Espero que vocês tenham gostado... até o proximo livro chato! kkkk

     

    Os livros mais vendidos no Brasil

    Uma olhada na lista dos livros mais vendidos no Brasil denota o vigor do mercado brasileiro: o primeiro lugar geral é de uma publicação brasileira, e entre os dez primeiros figuram cinco livros nacionais.
    A lista engloba todas as categorias, entre ficção, não-ficção, auto-ajuda, infanto-juvenil e negócios. E, muito embora a tendência é que as posições se mantenham, trata-se de uma listagem parcial, uma vez que o ano ainda não terminou. Vamos aos títulos!

    1) Ágape
    Autor: Padre Marcelo Rossi
    Editora: Globo livros
    Páginas: 128
    Exemplares vendidos em 2011: 511.718







    2) A Cabana

    Autor: William P. Young
    Título Original: The Shack
    Editora: Sextante
    Páginas: 240
    Exemplares vendidos em 2011: 101.286







    3) Querido John

    Autor: Nicholas Sparks
    Título Original: Dear John
    Editora: Novo Conceito
    Páginas: 288 
    Exemplares vendidos em 2011: 87.414







    4) Steve Jobs

    Autor: Walter Isaacson
    Título Original: Steve Jobs: The Exclusive Biography
    Editora: Companhia das Letras
    Páginas: 624
    Exemplares vendidos em 2011: 86.680







    5) A Guerra dos Tronos

    Autor: George R.R. Martin
    Título Original: A Song of Ice and Fire: A Game of Thrones 
    Editora: Leya
    Páginas: 592
    Exemplares vendidos em 2011: 82.075







    6) Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil

    Autor: Leonardo Narloch
    Editora: Leya
    Páginas: 320
    Exemplares vendidos em 2011: 77.104








    7) Diário de uma paixão

    Autor: Nicholas Sparks
    Título Original:  The Notebook
    Editora: Novo Conceito
    Páginas: 256
    Exemplares vendidos em 2011: 71.853







    8) 1822

    Autor: Laurentino Gomes  
    Editora: Nova Fronteira
    Páginas: 352
    Exemplares vendidos em 2011: 70.534








    9) As Esganadas

    Autor: Jô Soares
    Editora: Companhia das Letras
    Páginas: 264
    Exemplares vendidos em 2011: 69.911








    10) Água para Elefantes

    Autor: Sara Gruen
    Título Original: Water for Elephants  
    Editora: Arqueiro
    Páginas: 272
    Exemplares vendidos em 2011: 69.162


    28/08/2012

    Mascar chiclete tem benefícios para a saúde bucal

    goma-1

    De vilã a parceira, a goma de mascar mostra cada vez mais
    benefícios para a saúde bucal. A versão sem açúcar da guloseima já é apontada por especialistas como coadjuvante da dupla escova e fio dental, uma vez que auxilia na 
    higienização dos dentes, por meio do atrito da mastigação.

     

    Assim, naqueles dias em que a correria impede uma higienização bucal adequada, não é preciso hesitar para lançar mão do chiclete. A maioria das pessoas que faz isso apenas para melhorar o hálito não sabe que, além da goma ajudar a remover os resíduos dos alimentos que ficam na superfície dos dentes, ela estimula o fluxo salivar. Isso faz com que o risco de desenvolvimento da cárie seja diminuído.
    O dentista Sigmar de Mello Rode, da Universidade Estadual Paulista, explica que após as refeições, principalmente após a ingestão de açúcares, o pH da boca é diminuído rapidamente (fica ácido), o que favorece o desenvolvimento da cárie dentária. “O estimulo ao fluxo salivar causado pelo consumo da goma de mascar sem açúcar logo após as refeições, pode neutralizar o pH bucal”, afirma.



    Porém, Sigmar reforça que a escovação, o uso do enxaguatório e do fio dental são os métodos mais eficazes e principais para a higienização bucal. “A goma de mascar é uma ferramenta a mais para a higienização e não deve nunca substituir a escova e o fio dental”.

    Combate contra cáries
    Para quem se lembra da bronca do dentista e dos pais quando viam uma criança mascando chicletes, é difícil de acreditar que agora ele é considerado até um aliado no combate contra as cáries. Isso porque ao mascar uma goma o fluxo salivar é aumentado em até 10 vezes, em resposta aos estímulos gustativos do sabor e mecânico da mastigação.



    Segundo Sigmar, essa saliva estimulada contém maior potencial remineralizante, ou seja, contém mais bicarbonato, cálcio e fosfato. “Com composição química diferente da saliva de repouso, a saliva estimulada consegue repor os minerais que são perdidos nos dentes diariamente, o que os torna menos suscetível ao desenvolvimento de cárie”, diz.

    Tratamentos
    Alguns dentistas resolveram ceder e utilizar a goma de mascar sem açúcar para tratamento de alguns casos.
    - Xerostomia (ausência total da saliva)
    - Mau Hálito – quando a origem do problema está relacionada ao aumento da produção de compostos malcheirosos pela boca, o aumento da salivação proporcionado pela goma é capaz de eliminar ou diminuir esses substratos.



    - Problemas de abertura de boca: a utilização da goma de mascar neste caso pode ter um efeito fisioterápico facilitando a reabilitação da abertura normal da boca.
    - Inflamação dos músculos da mastigação: o uso da goma pode ser benéfico para minimizar a inflamação e reduzir o edema (inchaço) restabelecendo a musculatura mastigatória e auxiliando na recuperação dos movimentos mandibulares.
    - Bruxismo: pode ser adequado o uso de uma goma de mascar para facilitar a diminuição de períodos de tensão e estresse que contribuem para o aparecimento do hábito de ranger os dentes conhecido como bruxismo (hábito noturno) ou briquismo (hábito diurno).

    27/08/2012

    Ampulheta

    Um dos diversos instrumentos que o homem concebeu para medir o tempo foi a ampulheta. Também conhecido por relógio de areia a sua invenção é atribuída a um monge de Chartres, de nome Luitprand que viveu no séc.VIII.
    No entanto as primeiras referências deste tipo de objeto aparecem apenas no século XIV.
    É constituída por duas ampolas de vidro unidas pelo gargalo e de modo a deixar passar a areia de uma para outra num determinado intervalo de tempo através de um orifício.
    Até meados do século XVIII as duas ampolas eram fabricadas separadamente colocando-se entre os gargalos de ambas uma pequena peça metálica com um orifício devidamente calibrado para a passagem da areia. A ligação era feita com cabedal ou uma pinha – um entrelaçado feito com cabo. Para proteger o conjunto era usada uma armação em madeira ou latão.
    Mais tarde as ampulhetas foram feitas de uma só peça de vidro com um orifício para a passagem da areia que podia ser branca ou vermelha, desde que fosse fina, seca e homogênea. A proveniente de Veneza tinha grande reputação. Além de areia também se podia usar cascas de ovo moídas, pó de mármore, pó de prata e pó de estanho calcinado misturado com um pouco de chumbo. Este último aconselhado para as ampulhetas de vinte e quatro horas.
    A vida a bordo era regulada por este instrumento. Existiam ampulhetas para tempos de uma, duas ou mais horas mas as mais usadas eram as de meia-hora também conhecidas por relógio, de boa precisão a ampulheta era no entanto afetada pelos balanços, temperatura – por isso devia ser colocada à sombra – e o alargamento do orifício desgastado pela passagem da areia. Mas quem a manejava era ainda o maior culpado. Um esquecimento, um atraso ao virar ou ainda, e a mais freqüente, motivada pela pressa em encurtar a duração de um quarto fazia que quem estivesse de turno, a virasse antes de esgotar toda areia. Este fato era conhecido entre os marinheiros por comer a areia. Ao virar a ampulheta, o marinheiro tocava o sino; uma badalada às meias horas e pares de badaladas correspondentes à hora de quarto. Um par à primeira, dois à segunda, etc.
    Falta dizer que cada quarto era, e ainda hoje é assim, de quatro horas. Aos quartos da noite também se davam nomes. Das oito da noite à meia-noite era chamado de prima, seguia-se a modorra da meia-noite às quatro e por fim, a alva das quatro às oito da manhã, e o acerto era necessário e fazia-se com o astrolábio ao meio-dia através do sol, quando o tempo o permitisse.
    Para a obtenção da latitude bastavam as tabelas de declinação e a medição da altura do sol. A longitude, até ao séc.XVIII, era obtida por estimativa a partir da distância/rumo percorrida pelo barco. A velocidade necessária para o cálculo era obtida com uma barquinha e uma ampulheta de 30 segundos. Este método era pouco rigoroso para a obtenção daquela coordenada geográfica, e até à invenção do cronômetro no séc.XVIII, para obtenção da longitude, foram pensados vários métodos. Um deles, proposto pelo padre italiano Bruno Cristóvão, professor de astronomia em Coimbra e em Lisboa no início do séc.XVII, usava uma ampulheta de longa duração, marcada com linhas indicando as diversas horas. Acertava-se à saída de um porto e calculava-se a diferença entre as horas do meridiano do local e do meridiano de referência, transformando depois o tempo em arco, tal como se faz hoje. A idéia era perfeitamente correta mas tecnicamente impossível, pois a ampulheta não tinha uma tal precisão.

    26/08/2012

    Entrevista com uma Professora

    Estamos estreando um novo quadro chamado As Profissões onde faremos entrevistas com profissionais de cada área com o objetivo de ajudar jovens a se decidirem para que profissão seguir.

    Vamos estrear com uma entrevista a professora Maria Miranda, pois o Professor é à base de toda profissão. Confiram!



    Se gostaram comentem!

    Incríveis e misteriosos objetos antigos



    O que seriam esses objetos? Seriam provas de visitas extraterrestres, viajantes do tempo ou civilizações perdidas, tais como Atlantis ou Mu – ou talvez eles estão aqui para nos mostrar que alguns povos antigos eram muito mais avançados do que nós pensamos. Seriam civilizações tão avançadas, mas sem o discernimento da importância de se fazer uma boa catalogação e descrição de sua tecnologia? Ou pior, seriam civilizações avançadas que haviam catalogado seu legado, mas tudo acabou perdido pela precariedade da mídia utilizada, que sucumbiu ao tempo?
    É difícil não se envolver no mistério e intriga desses antigos e enigmáticos objetos. Muitas vezes bizarras, a maioria das engenhocas simplesmente não podem ser explicadas pela ciência moderna.

    O mecanismo Antikythera

    Pode ser chamado de o mais antigo computador do mundo, criado 2000 anos de Bill Gates nascer. Na verdade o mecanismo de Antikythera é algo parecido com um relógio, corroído pela ferrugem, encontrado em meio à ruínas de um navio afundado. Sua construção foi até atribuída aos atlantis, povo da misteriosa ilha Atlântida, das tragédias de Platão.
    Cientistas realizaram “tomografias” na peça e, remontando suas engrenagens descobriram que ela era capaz de predizer eclipses solares e dividia o calendário em ciclos de 4 anos. Atualmente atribui-se o mecanismo ao célebre astrólogo e engenheiro Arquimedes.
    Data-se a peça como sendo do ano 100AC. Acredita-se que muitas outras podem ter sido produzidas, apesar de nenhuma outra ter sido encontrada.

    Encanamento de Baigong

    Os canos de Baigong são canos de ferro enferrujado, vermelho, que ligam uma pirâmide no topo do Monte Baigong, a 60m de altura, a um lago de água salgada  proximo a ele. Não seria tão bizarro se os cientistas não conseguissem chegar a uma data precisa, mas tudo indica que eles estão lá a milhares de anos (muito antes das primeiras instalações de saneamento na moderna Europa).
    O local é conhecido popularmente como “relíquias extraterrestres” e é, por sua elevada altitude e ar fino e cristalino, considerado ideal para praticar astronomia.

    O dodecaedro romano

     
    Este objeto romano, de bronze, tem o tamanho de um punho fechado e muitos já foram encontrados na França, Suíça e Alemanha. O que fascina é que os arqueólogos não conseguem achar uma utilidade para o artefato. Muitos estão cobertos por símbolos, alguns indecifráveis, outros relacionados ao zodíaco.
    Algfuns cientistas acham que são ferramentas cartográficas, outros, meramente castiçais estilosos. Não poderiam ser d12 da antiguidade?

    Disco de Phaisto

    Isso não é uma bolhacha Maria. É feito de barro e não se sabe muito a respeito dele. Ele remete a 2000 AC e sua origem, significado e finalidade permanecem um mistério.
    Descoberto em Creta, o disco tem 241 “inscrições” de 45 símbolos diferentes, sendo que alguns são facilmente identificáveis como pessoas, ferramentas, plantas e animais. Uma vez que nada como esse disco, sendo do mesmo perído, foi encontrado, os arquiólogos não possuem muita coisa para dizer a seu respeito.

    Bateria de Bagdad

    Que utilidade teria uma bateria numa época em que aparelhos eletrônicos não existia? Encontrado no Iraque, perto de Bagdad, a bateria é um pequeno pote de barro, com uma haste de ferro suspensa no interior de um cilindro de cobre, tudo fechado e selado com uma espécie de asfalto.
    Réplicas provaram que a bateria teria mesmo capoacidade de gerar certa quantidade de energia, mas para quê a energia era utilizada ainda é uma incógnita.

    Manuscrito de Voynich

    Ainda hoje não se sabe dizer se o manuscrito de Voinich é uma prova de uma civilização antiga avançada, ou um embuste muito bem elaborado.
    Este livro, totalmente manuscrito, contém desenhos e códigos que nenhum criptógrafo no mundo conseguiu quebrar. Ele data do séc. XV e foi descoberto pelo negociante de livros Wilfrid Voynich em 1912.
    Se for uma farsa, é incrivelmente convincente, dada a fluidez do texto escrito, comparado estatisticamente com a  linguagem utilizada à época.

    Sudário de Turin

    Um pano de linho, onde se pode ver, bem fraquinho, um homem, com ferimentos de uma suposta crucifixação tem sido o centro de devoção e polêmica desde que foi descoberto na Idade Média.
    O sudário poderia ser a mortalha fúnebre de Jesus, mas análises do carbono 14 mostram que o sudário teria sido feito entre 1260 e 1390DC, o que leva a crer que seria falso. O teste foi contestado, pois o sudário esteve em uma igreja que incendiou e sua foligem poderia ter alterado os dados que o carbono revela.

    As esferas gigantes de pedra da Costa Rica

    Essas pedras são perfeitamente redondas e algumas chegam a ter 2 metros de diâmetro e podem ser encontradas por todo delta do rio Diquis e na ilha Cano, na Costa Rica.
    Pesando até 16 toneladas, é dificil imaginar como humanos teriam movido essas gigantescas esculturas talhadas em granodiorito duro, considerando que a fonte de granodiorito mais próxima fica a mais de 80 km de distância dali.
    Mais de 300 delas estão espalhadas pela Costa Rica, mas ainda não se sabe quem as fez e porquê, 1000 anos AC.

    Artefato de Coso

    Quando uma vela de ignição datando 500000 anos foi encontrada encrostada dentro de uma rocha, os arqueologistas simplesmente piraram. Havia 3 alternativas: 1) a prova de uma antiga e evoluída civilização (Atlântida?); 2) extraterrestres visitaram a Terra na era dos dinossauros; 3) viajantes do tempo deixaram indícios de sua visita no passado. Todas as 3 alternativas são no mínimo absurdas, é claro, mas os cientistas não têm sido capazes de encontar nenhuma solução, ainda mais que o artefato de Coso desapareceu na década de 80 e não é mais possível fazer nenhuma análise.

    A moeda de Maine

    Essa moeda Norse genuína, do século 11, foi encontrada com os nativo-americanos do estado de Maine, EUA em 1957. Ela pode ser uma prova de que os Vikings andaram em solo americano muitos anos antes de Cristóvão Colombo. Os cientistas ainda têm duvidas, pois este foi o único artefato Viking encontrado, não dando idéia de um real contato com os nativos da região.

    Curiosidades Curiosas

    1 – O Japão é menor do que o Rio de Janeiro e é mais rico do que o Brasil inteiro

    2 - Mais de 50% dos usuários do twitter , não tem nenhum seguidor.

    3 – O ketchup era usado como remédio em 1830.

    4 – Os homens mentem mais que as mulheres. Mas as mulheres inventam melhores mentiras.

    5 - Na Austrália, é ilegal vestir calça cor de rosa depois do meio-dia de domingo.

    6 - Clima tropical favorece o nascimento de bebês do sexo feminimo.

    7 - Dar gorgeta no Japão é visto como falta de educação. 

    8 – O suor do hipopotamo é roxo.

    9 - 23,06% das mulheres já deixaram o celular cair na privada, quando vão ao banheiro fazer necessidades e esquecem no bolso de trás da calça.

    10 – A apresentadora Xuxa, já disse ter visto e conversado com duendes e fadas.

    11 - Na China, para frequentar a escola você deve ser inteligente. 

    12 - O Twitter produz mais de 400 milhões de mensagens diariamente.

    13 - Pessoas extrovertidas são mais criativas.

    14 – Poluição ajuda a reduzir o nascimento de bebês do sexo masculino.

    15 - De cada 5 pessoas 2 se casam com seu primeiro amor. 

    16 - Rowan Atkinson o Mr. Bean foi um dos atores cogitados para o papel de Lord Voldermort em Harry Potter.

    17 - A única seleção de futebol do mundo que nunca perdeu um jogo para o Brasil é a Noruega.

    18 - Em média um orgasmo em um homem dura 6 segundos. E nas mulheres 23 segundos.

    19 – A maioria dos adultos gritam, quando estão falando no telefone.

    20 - 11% das pessoas já tiveram relações sexuais com algúem que conheceu no Facebook.

    21 – A cada minuto 50 bíblias são vendidas pelo mundo.

    22 - Uma lata de Coca-Cola Light flutua na água, mas uma lata de Coca-Cola normal afunda.

    23 – A mente humana consegue manter relações sociais com no máximo 150 pessoas.

    24 – Chocolate faz as pessoas mais felizes.

    25 - Existem mais de 850 episódios perdidos, do seriado Chaves. Sendo que existem mais de 1.000 episódios gravados.

    Os 15 sapatos mais caros do mundo..

    Sapatos caros não são novidades no mundo fashionista, mas quais serão os sapatos mais caros do mundo?

    Sabe aquele remorso que bate logo depois de comprarmos aqueles pares de sapatos lindos, mas que foram caríssimos para o nosso orçamento? Pois é! Acontece sempre vez ou outra com qualquer mulher. Mas, nós doScarpin Preto apresentamos a vocês a lista dos 15 sapatos mais caros do mundo. Assim, quando esse tipo de sentimento bater, a gente pode olhar essa lista e descobrir que o estrago financeiro poderia ter sido muito, muito pior!

    15º lugar

    Os sapatos de Bruno Frisoni levam três meses para ficarem prontos
    Quem acredita que o caro e o extravagante andam de mãos dadas vai entender o valor de 47 mil doláres desse par de sapatos do designer Bruno Frisoni. Esse modelo único é feito com pele de aves e solado de pele de crocodilo. Um sapato, digamos, não muito ecologicamente correto. Para agregar valor à peça, um tanto bizarra, o designer acrescentou 24 quilates de ouro em malha de ouro, que compõe toda a peça. Mas, não pense que há pronta entrega desses sapatos. O tempo de espera para ele é de, em média, 3 meses. A entrega não voa e os pássaros não mais.

    14º lugar

    A Nike esbanja beleza e diamantes nesse modelo de 50 mil dólares
    Sapatos caros podem ser sinônimos também de conforto? A Nike afirma que sim, por isso criou esse belíssimo tênis que possui 11 quilates de diamantes incrustrados na marca da Nike. Pode então colocar esses 50 mil dólares nos pés e sair para malhar ou correr. A única questão é saber se você voltará com ele novamente…

    13º lugar

    Sapatos da coleção de luxo Leon Verres
    O grupo Leon Verres é responsável pela criação de uma coleção que compõe os sapatos mais caros do mundo. Cada par varia entre 134 mil e 145 mil doláres. O que esses modelos tem de especial? O material de sua fabricação. Eles são criados a partir de materiais de alta qualidade como o couro de ouro, seda preta, diamantes e safiras. Pode preparar-se para pagar também uma coleção de seguranças.

    12º lugar

    O sapato da realeza indiana não é um modelo de beleza, mas encorpa a nossa lista
    Talvez esse modelo não seja especificamente aquele que nós pensamos quando se fala em “sapatos de princesa”, mas é isso que ele é: um sapato que pertenceu à realeza indiana. O sapato é avaliado em 160 mil dólares, devido ao seu valor histórico, tendo em vista que é uma relíquia do século 18, e também por ser enfeitado com diamantes e rubis. No quesito beleza, entretanto, a peça deixa a desejar, né?

    11º lugar

    Os salto agulha de Christopher Michael Shellis possui garantia de mil anos
    Uma equipe de joalheiros trabalhando para os pés. É exatamente esse o conceito dos salto agulha Borgezie, do designer britânico Christopher Michael. As sandálias não possuem couro em nenhuma parte. Toda a sua estrutura em ouro, adornada por 30 quilates de diamantes, distribuídos em 2.200 pedras. O problema é ter dinheiro para desembolsar 217 mil de dólares e arrumar equilíbrio para andar nesses saltos.

    10º lugar

    Weitzman cria os sapatos dos sonhos, cravejados de diamantes
    O “diamond dream” é o sonho de diamante de toda mulher. A criação de Stuart Weitzman custa 500 mil dólares e possui nada menos que 1.420 diamantes de corte Kwiat, de 30 quilates. Um luxo, além de delicados e elegantes.

    9º lugar

    O sapato de rubi , de Gilbert Adrian
    “O Mágico de Oz” é um clássico dos filmes e é responsável por colocar aqui, em nossa lista, o 9º lugar. O sapato acima foi usado pela atriz Judy Garaland, que interpretava a personagem Dorothy, e criado pelo figurinista Gilbert Adrian, no ano de 1938. O valor de 870 mil doláres do par justifica-se pelas três grandes peças de Rubis, contidos no laço que vemos na parte frontal. Essa Dorothy é um diva, não?

    8º lugar

    O sapato em ouro puro é uma cração chinesa
    Você com certeza já ouviu a expressão “pés de fada”, mas “pés de ouro” deve ser a primeira vez, né? Pois bem, nosso 8º lugar é um sapato composto por 680 g de ouro puro. Bom é sair arrastando tanto ouro por aí, num sapato que não parece ser nada confortável! Ainda assim, o valor estimado da criação chinesa é de 1 milhão de dólares.

    7º lugar

    Os sapatos retrôs, de Stuart Weitzman, custam 1 milhão de dólares
    Que mimo de sapatinho! mas o que ele tem de especial para estar ocupando um raking dos sapatos mais caros do mundo? Bem, em primeiro lugar ele é assinado por Stuart Weitzman, o criador da maior parte dos sapatos mais caros do mundo e, em segundo lugar, essas flores singelas que o enfeita possui apenas 100 quilates de diamantes. Tá explicado porque ele custa 1 milhão de dólares, né??

    6º lugar

    O modelo "Platinum Guild", de Stuart Weitzman é composto por diamantes
    As sandálias de Stuart Weitzman são conhecidas por serem compostas de pedras preciosas e, lógico por serem muuuuuuito caras. O modelo acima tem cravejado, em suas alças de platina pura, 464 diamantes em formato de pêra. O valor dessa belezura é estimado em 1,09 milhões de doláres e o resultado são panturrilhas malhadas por levantar tanta pedra preciosa!

    5º lugar

    Estas sandálias de Rubi, Stuart Weitzman, enchem os olhos e esvaziam os bolsos
    Continuando com o deslumbramento de sandálias de Stuart Weitzman, temos essa que ocupa o nosso quinto lugar, cujo o modelo é o Ruby Slippers. Vamos à descrição do modelito: a sandália é adornada com 642 rubis da Birmânia de 123 quilates. Não só isso, as pedras são montadas em meia libra de platina pura. Acrescente a isso um bom acabamento acetinado vermelho. Agora vamos ao preço: 1,6 milhões de dólares. Um mimo de preço e de sapato.

    4º lugar

    O modelo Stuart Weitzman Tanzanite Heels, é um exagero de beleza e preciosidades
    Imagine carregar uma joalheira nos pés. Bem, é quase isso que ocorre com o nosso 4º lugar. A sandália criada, novamente, por Stuart Weitzman, é estimada em 2,5 milhões de doláres por conter APENAS 385 pedras preciosas encrustradas nela, além de ter, em sua tornozeleira, 185 quilates de tanzanite, uma raríssima pedra preciosa encontrada na África. Como se não bastasse, para dar um pouco de glamour (para não ter o perigo de faltar, né?), temos 28 quilates de diamantes na cinta frontal da sandália. O bom agora é encontrar uma ocasião para usar essa preciosidade e não ter os pés decepados!

    3º lugar

    O sapatinho da Cinderela pulou das páginas dos livros infantis para a realidade
    Não é bem o sapatinho de cristal da Cinderela, mas é a sandália que saiu dos livros infantis e virou realidade, vindo parar no terceiro lugar do nosso ranking. A criação é de (sem surpresas) Weitzman e possui 600 quilates de diversos tipos de diamantes preciosos, custando 2,6 milhões de dólares, mas sem o princípe encantado e sem a fada madrinha, hein?

    2º lugar

    Estes Slippers, assinados por Harry Winston, custam em torno de 3 milhões de dólares
    E mais uma vez “O Mágico de OZ” produz uma jóia para a nossa lista.Os slippers acima foram criados em homenagem ao 50º aniversário da produção do filme “O Mágico de Oz”, em alusão aos sapatos usados pela personagem Dorothy. A criação foi assinada por Ronald Winston e é avaliada em 3 milhões de dólares por ostentar 4.600 rubis e 50 quilates de diamantes, afixados manualmente pelo artesão Javiar Barerra. Isso sim é uma jóia de sapato!

    1º Lugar

    O modelito de Stuart Weizman custa em torno de 3,94 milhões de dólares
    Esse sapato que não parece ter nada de especial, comparado aos anteriores, é o sapato mais caro do mundo custando um pouco mais que míseros 3 milhões de dólares, para ser mais específica 3,94 milhões de dólares. Entretanto, esse modelo Rita Hayworth Heels, do designer Stuart Weitzman (mais uma vez!) é cravejado com pedras preciosas, como rubis, safiras e diamantes, que são os responsáveis pelo elevado custo deste belo sapato.
    Para todos os visitantes do Site, obrigado pela sua audiência... O site está disposto a responder suas curiosidades.
    E só mandar um Email com a sua curiosidade e responderemos.
    Email: curiosidadenaomatouogato@hotmail.com