13/09/2012

A GUERRA DOS TRONOS - As crônicas de gelo e fogo


 Resenha: É incontestável que a série criada por George R.R. Martin é de fato uma das obras mais importantes dos últimos tempos. Porém nada é perfeito e em Guerra dos tronos, e essa premissa implica tanto no enredo como na vida dos personagens que temem e lutam por suas conquistas.
   Narrado em terceira pessoa intercalado pelos olhares dos personagens mais marcantes da trama, a maneira como o autor amarra a história é  magnifica e não deixa nenhum detalhe de fora – que cansa em certos momentos, mas encanta ,quando não se passa de uma descrição maçante e ajuda o leitor se ambientar com os cenários e emoções. O tempo é marcado aleatóriamente, não permitindo que o leitor descubra quanto tempo precisamente fora gasto de um capitulo ao outro.
            As intrigas familiares são fortes e se ampliam a cada página. Após assumir a posição de Mão do Rei Lord Stark e sua família começam a ruir. Bem longe dessa perspectiva Dany: filha da tormenta e uma das últimas descendentes dos Targaryen se torna a princesa de Khal Drogo  e mal sabe o que lhe espera. São vários personagens inclusos em várias problemáticas. É dever de cada leitor se identificar e torcer para que seus preferidos continuem vivos até a próxima página , como o próprio autor diz.
         É preciso muito paciência e maturidade literária para se ler Guerra dos tronos , não é livro fácil ou que mantenha uma narrativa rápida. O que prende é o ambiente sombrio e perverso criando por George R.R. Martin. Não espere muito pela fantasia propriamente dita, pois, é colada de maneira branda e ao caminhar da história é quase impercebível, porque nesse volume o que mais se fala é sobre o jogo dos tronos e suas desavenças pelo poder. Embora o pouco que se tem de magia seja puramente inebriante.
          O desfecho é um grande sufoco e pede piamente para que os próximos volumes sejam lidos. No geral o livro é muito bom. E não posso deixar de dizer o quanto a HBO está adaptando fielmente os livros para a TV!
Algumas Fotos: 

Dica do leitor: Pessooooal, esse livro é um dos melhores que já li, Que livrooo, você chega a chorar de raiva, amor, felicidade e ódio... em pocas palavras INCRIVEL.

Lembrem-se, O inverno está chegando

Se vocês gostatam.... Comentem e virem seguidores! Favoor favoo favooo *-*

2 comentários:

  1. Gostei muito, para mim uma pena não ter livro os outros livros. Estou ansiosa com a terceira temporada em março.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no terceiro livro... as crônicas de gelo e fogo são fantásticas! também estou ansioso pela 3º temporada.
      Essa serie é muito viciante kkkk

      Excluir

Para todos os visitantes do Site, obrigado pela sua audiência... O site está disposto a responder suas curiosidades.
E só mandar um Email com a sua curiosidade e responderemos.
Email: curiosidadenaomatouogato@hotmail.com