A expectativa era que Kate usasse um vestido inspirado no modelo cheio e com mangas bufantes da Princesa Diana, mas ela optou por um modelo mais simples, porém muito elegante, com referência no vestido usado nos anos 50 pela estrela de Hollywood Grace Kelly no casamento com o Príncipe Rainier de Mônaco.
O vestido de noiva Kate Middleton foi todo confeccionado em organza de seda marfim, com mangas compridas, corpete com decote em formato de coração, todo coberto por rendas inglesas Cluny e francesas Chantilly trabalhadas à mão. A saia de tafetá deixava a cintura bem marcada e abria levemente nos quadris.
Na barra e na cauda de 2,70m do vestido, bordados delicados de flores confeccionados à mão pela Escola Royal de Bordados (Royal School of Needlewoork).
Uma curiosidade sobre a produção do vestido é que para manter os bordados impecáveis e firmes, as mãos das pessoas que trabalharam na produção precisavam ser lavadas a cada 30 minutos e as agulhas trocadas a cada 3 horas.
O véu sob a tão cobiçada coroa real de diamantes da Cartier, emprestada pela rainha Elizabeth II, era em tule de seda e levava flores bordadas na barra.
Os brincos delicados criados pelo designer Robinson Pelham em formato de folha de carvalho com diamantes foram presente dos pais de Kate e lembram o brasão da família Middleton.
O buquê de Kate Middleton, em formato de escudo, seguiu as tradições dos significados reais da língua das flores. Foi confeccionado com murta (emblema do casamento e do amor), lírio-do-vale (retorno da felicidade), jacinto (constância do amor) e da flor chamada,“Sweet William” (bravura), uma homenagem de Kate ao marido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário